Paranavaí

ACIAP realiza pesquisa com associados para definir plano estratégico deste ano

“Temos que saber qual é o desejo dos associados, onde queremos chegar”, disse o presidente Rafael Cagnin

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) iniciou uma pesquisa com seus diretores e associados para traçar as estratégias de ação para este ano. Segundo a entidade, o cenário diferente, chamado de novo normal, exige “estratégias e ações mais assertivas” para atender a demanda dos associados e cumprir com o objetivo maior da entique que é promover o desenvolvimento econômico da cidade”.

“Temos que saber qual é o desejo dos associados, onde queremos chegar”, disse o presidente Rafael Cagnin ao justificar a realização da pesquisa. “Sem saber quais são as necessidades dos associados não tem como definir uma estratégia de ação”, complementa ele.

Na avaliação de Cargnin, nem sempre o que a administração da entidade pensa é exatamente o que o associado deseja. “O que era tradicional já não é mais. Por isso temos que estar mais próximo do associado, exercitar nossa criatividade e sempre buscar o novo”, diz.

Para o presidente, a ACIAP também tem que ter capacidade de se adaptar rapidamente, pois “não temos com clareza como vai ser o futuro”, o que pode exigir adaptações rápidas de acordo com as necessidades. “O hoje está diferente do ontem e não será o mesmo de amanhã”, sentencia.

Cargnin relata que a entidade deve estar atenta às necessidades dos associados e às novas oportunidades para as empresas. “O empresário não pode ficar para trás nesta constante mudança”, diz ele.

Para realizar a pesquisa, a ACIAP adotou uma nova metodologia. As sugestões estão sendo colhidas através de um questionário com apenas algumas perguntas num formulário disponibilizado através de um link que foi encaminhado aos associados. Após as sugestões colhidas, será feito um painel na ferramenta digital “Trello”, quando serão elencadas as prioridades para serem executadas neste ano.

Colaboração Jorge Roberto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.